Qual tom de blush é o ideal para meu rosto? E como usar?

O blush é algo essencial para uma boa maquiagem, pois é ele que vai dar aquela cor as maçãs do seu rosto e te deixar com um aspecto mais saudável. Porém a verdade é que nem sempre na hora de comprar sabemos ao certo qual cor é ideal para o nosso estilo de rosto, mas aqui você vai ter várias dicas rápidas e super simples que vão fazer a diferença na sua próxima maquiagem. Inspirada nas dicas do maquiador Maurício Nazário ao site do GNT, trouxe esses esquemas super práticos para vocês!

*Clique nas imagens para visualizar maior.





E ele ainda deu mais algumas dicas:

"- Se você não está fazendo nenhum trabalho conceitual, só carregue no blush à noite – em festas, por exemplo. Evite o tom forte durante dia. O princípio básico da maquiagem é "olho tudo, boca nada; boca tudo, olho nada". A mesma coisa vale para o blush. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.

- Depois de aplicar o blush, com o pincel ainda sujo, tonalize o rosto passando um pouquinho no nariz, no queixo, nas têmporas e na testa. Tome muito cuidado pra não criar mais cor.

- A maquiagem ideal é aquela que faz você se sentir bem. Assuma seu estilo, use o que gosta. Algumas técnicas podem ajudar, mas nada impede que uma pessoa de pele amarelada use um blush pêssego ou alaranjado, por exemplo. Se a pessoa se sente bem, deve usar!"


Agora, é arrasar em sua próxima maquiagem! :*

Beijos, e até o próximo post!


Fonte: Texto adaptado do site GNT, Guia de Blush. Artes: Fernanda Colodetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: A dança e a alma - Carlos Drummond de Andrade

Bernardo Velasco, o Nando de Malhação! Conheça mais sobre esse gathenho!

Birthday of (Damon Salvatore) Ian Somerhalder - 2010