Uma Vida com Propósitos: Devocional

Olá Leitores,


Hoje venho falar de uma leitura que tenho feito no meu tempo de devocional, é o livro "Uma Vida com Propósitos: Devocional". Ele reúne vários versículos de várias versões. Isso é muito legal, traz um entendimento mais amplo por estar em várias linguagens diferentes. E consigo traz também algumas mensagens breves intercalando os versículos. É separado em dias e em propósitos.



Esse livro veio a mim não por escolha pessoal, mas como uma tarefa. No começo estava indo tudo ok, e assim fui aprendendo os versículos e entendendo, confesso que desanimei algumas vezes mas depois continuei a leitura. E até que chegou em um capitulo em que quase todos os versículos (pois são muitos, comparado com outros livros de devocionais) falaram comigo. Se revelaram muito claros para mim. Foi no momento em que fala sobre a nossa identidade que me chamou mais atenção, falava muito sobre a nossa forma de ser.

Somos feitos com a "forma" (imagine uma de pão, ou de um bolo) a maneira de Deus.

Nota: Caso você o compre, você encontra essa mensagem na página (236 - 250) ou se você preferir uma leitura mais completa leia algumas páginas antes, a partir da 228).

Lá fala que Deus nos fez com nossa FORMA: Formação espiritual, Opções do coração, Recursos pessoais, Modo de ser, Área de experiência. E dentro disso temos nossa forma física e nossa forma espiritual. Na espiritual, nos deu dons e habilidades de forma que possamos exercer para seu louvor. E também para que possamos ajudar aos outros, seja sendo edificados pelos nossos dons ou ajudados com nossas habilidades.
Na física Deus nos deu um jeito de ser e que ninguém mais tem, nos deu nosso corpo (olhe para os traços de sua mão, isso é único), e nos formou para usarmos nossos dons e habilidades. Por exemplo: Se Deus te deu o dom da dança, você certamente tem o corpo ideal para que cada membro de seu corpo possa se movimentar de forma diferenciada.


Isso me fez pensar sabe. Deus me formou exatamente para o que tem dentro de mim converse com o que há fora de mim. E os dois unidos devem ser usados para sua glória.

"Visto que nos descobrimos moldados nessas partes excelentemente formadas e maravilhosamente funcionais do corpo de Cristo, passemos adiante e sejamos o que fomos feitos para ser." Romanos 12.5; Msg


Seja como você for, você foi formado para ser exatamente como você é!

Se alegre com isso, Deus te fez para ser assim mesmo. E não se compare com alguém, você é quem por escolha de Deus. E ele te conhece desde antes de sua descendência nascer.



Beijos e até mais!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: A dança e a alma - Carlos Drummond de Andrade

Bernardo Velasco, o Nando de Malhação! Conheça mais sobre esse gathenho!

Youtube: Canal para aprender inglês: Cintya Sabino