Flores pelo caminho: O Tempo e as Fases da Vida


Olá Leitores,

Tudo bem?

Certo dia recebi a surpresa de ganhar um girassol maravilhoso, me apeguei a ele, porém após duas semanas ele morreu. E então tive a ideia de plantar um por minha conta e risco. Considero que isso foi um tanto ousado, visto que meu conhecimento sobre Jardinagem não é muito vasto.
Desafio aceito. Eu plantei meus girassóis.

 


Das quatro sementes que plantei (e isso foi um conselho de mãe: "se uma não nascer ainda terá três chances"), duas vingaram. No processo, em que é preciso regar e observar mais do que qualquer outra coisa, aprendi uma coisa sobre o Tempo.

  • É preciso tempo entre plantar e colher, não é possível acelerar o processo. Visto isso, é preciso paciência.
  • A planta tem fases. Em um dia ela pode estar murcha, mas com um pouco de cuidado e tempo ela se torna bela novamente.
  • Apesar de sofrer com as pragas que grudam nas folhas, ela sobrevive.
  • Nos dias de sol elas ficam viçosas, mas nos dias chuvosos elas parecem estar tímidas. 
Nós somos assim também. Temos fases. Um dia estamos viçosos e tudo parece dar certo, enchemos o peito e vamos a luta com alegria estampada no rosto.
Porém os dias nublados vem, perdemos o viço e por um instante aquilo parece que nunca terá fim, É difícil imaginar que o sol virá novamente. Mas não, nós não desistimos.

Se por acaso você está passando um momento difícil, saiba: é tudo uma fase e vai passar. Tenho aprendido isto e quero te encorajar. Não é fácil, disso eu tenho certeza. Mas não desanime, digo novamente: vai passar.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Como complemento deste post, quero te indicar uma pregação que falou bastante ao meu coração quando a ouvi.  Acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fjpQwWVlc1g

Abaixo mostro como está o Girassol no momento. É bem gratificante todo esse processo de plantio. Estou me dedicando e em breve espero postar dele ainda maior (oremos rs). 


Até mais, leitoras.

Com amor, Tha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema: A dança e a alma - Carlos Drummond de Andrade

Bernardo Velasco, o Nando de Malhação! Conheça mais sobre esse gathenho!

Birthday of (Damon Salvatore) Ian Somerhalder - 2010